18.10.12

O YOLO laboral.

YOLO, para os que não sabem o que é (e que provavelmente não conhecem o 9gag):
You only live once.
Uma espécie de Carpe Diem mainstream, porque dizer só Carpe diem é chunga, mas YOLO é que é bom e é que é fixe.
Continuando, às vezes sinto vontade de aplicar essa filosofia ao âmbito laboral.
Como quando me pedem coisas que não é suposto eu fazer, como ir tirar um café, mas esquecendo-se de, sequer, pedir com bons modos.
Mentalmente diria: YOLO (a minha lose control word) e diria: ideis vós, que eu não estou para essa merda! Pegando alegremente nas minhas trouchinhas e ala que se faz tarde para casa.
No dia seguinte apareceria como se nada tivesse acontecido, voltando à normalidade.

Ou então, quando a impressora encrava e se recusa a imprimir pela milésima vez, mesmo naquele dia em que estás atafulhada até aos olhos de tretas para fazer. YOLO: Pimbas, toma lá um pontapézinho, que pode ser que comeces a trabalhar como deve ser.

Ou então, naquelas alturas do mês em que te sentes como um meteorito em rota de colisão com a Terra, que é como quem diz, todas as pessoas com que te cruzas, simplesmente...YOLO e toca de mandar toda a gente para sítios e cenas.

Dava jeito também esquecer-me de ver telejornais e ler notícias (e afastar-me de todo o mundo virtual e de todas as pessoas em todo o lado) e pensar cá para mim em relação à crise: YOLO, vou já sacar deste modelo de Carta de Rescisão, não é tarde, nem é cedo.

Ahhh como é bom sonhar...

13 comentários:

  1. Escrevi hoje um texto sobre os atendimentos das pessoas nas lojas e estabelecimentos em Portugal. Se calhar é isso, anda tudo a com YOLO na cabeça e só eu não sabia.
    http://mariarabodesaia.blogspot.co.uk/2012/10/os-empregos-dos-outros.html

    ResponderExcluir
  2. como é bom sonhar

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. YOLO(tradução)- quesafoda!

    ResponderExcluir
  4. Era bom que toda a gente se deixasse de merdas, e passavamos todos a dizer a verdade, sobre o que sentimos! Nao me apetece ir trabalhar! YOLO, nao vamos!

    ResponderExcluir
  5. o teu desabafo faz todo o sentido

    ResponderExcluir
  6. Ai mãe como te compreendo!!!

    ResponderExcluir
  7. YOLO, devia passar a ser a maxima de muitas vidinhas por ai espezinhadas...Era YOLO no trabalho, na transito, na fila do supermercado, por sms e FB...eheheh, adorei o desabafo :)

    ResponderExcluir
  8. Nem imaginas o quanto me apetece por vezes mandar tudo à merda...

    ResponderExcluir
  9. Ainda há 2 dias tive um quase momento desses, aqui no trabalho. Mas acho que deixar um buraco no pladur seria coisinha para dar um YOLO na minha entidade patronal e eu ir para o....

    ResponderExcluir
  10. A mim andam a tentar vender-me a sigla, acrónimo ou o que lhe queiras chamar que é assim:

    SoPhoLoMo


    É uma tanga como as outras, parece é nome de ilha no pacífico.

    ResponderExcluir
  11. Mak eu nem sei o que isso é, mas não sei se será um bom sinal não saber..

    ResponderExcluir
  12. Queres mesmo saber? Isso pode dar uma imagem errada de mim...

    ResponderExcluir
  13. Tem a ver com roupa transformista?
    (Sim, agora quero saber...)

    ResponderExcluir